Wu Lei, astro do futebol chinês, chega à Espanha: ‘Vim para fazer gols’

0
26

Jogador foi artilheiro do Campeonato Chinês na última temporada

Por
AFP

access_time

29 jan 2019, 18h51

O atacante chinês Wu Lei garantiu nesta terça-feira, 29, que chega ao Espanyol disposto “a marcar gols” e demonstrar que há jogadores em seu país “que podem fazer isso muito bem nas principais ligas” do mundo. “A primeira coisa que aprendi em espanhol foi ‘marcar gol’ e é isso que vim fazer”, disse Wu Lei em sua apresentação.

A grande estrela do futebol chinês, maior goleador da Superliga em 2018 com 27 gols e que chega do Shanghai SIPG, assinou contrato até janeiro de 2021, com mais um ano opcional. O vice-presidente do Espanyol, Carlos García-Pont, não deu mais detalhes sobre a negociação indicando que “há um acordo com o clube de origem para não falar das condições de transferência”.

Wu Lei durante sua apresentação (Albert Gea/Reuters)

“Estou muito contente vir para a liga espanhola, uma das melhores do mundo. É uma grande honra e um grande desafio”, afirmou Wu Lei, que falou em seu idioma durante entrevista e foi traduzido pelo conselheiro do clube, Mao Ye Wu.

“Vir à Europa sempre foi meu desejo. Agora, na minha idade, tenho maturidade suficiente para este desafio”, garantiu o jogador, de 27 anos. “Sei que posso me adaptar ao estilo de jogo da equipe rapidamente.”

Wu Lei considerou lógicas as dúvidas sobre sua contratação já que não é muito conhecido para a maioria dos torcedores do Espanyol. “Com o tempo e meu esforço quero demonstrar meu nível.”

A principal dúvida é sobre uma suspeita de lesão no ombro que Wu Lei sofreu durante a disputa da Copa da Ásia com sua seleção. Alguns temem que ele tenha de passar por uma cirurgia. “Esta manhã tivemos uma pequena revisão. A decisão final depende de um exame amanhã (quarta-feira).”

Fonte: Redação SBTV

Os comentários postados são de responsabilidade inteiramente de seus autores e não representa a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here