Pai se emociona ao levar filho gay ao altar e fotos viralizam

0
18

Os tuítes de Luiz Flávio Rodrigues, com mais de 50 mil curtidas e 10 mil retuítes, trazem alegria dos noivos e madrinhas “arco-íris”

Por
Vinícius Novelli

access_time

1 mar 2019, 17h50

À primeira vista, era mais um registro de casamento. Contudo, o álbum em forma de thread feito pelo funcionário público Luiz Flávio Rodrigues, 56 anos, viralizou no Twitter. Publicado nesta quarta-feira (27), o post inicial ganhou 50 mil curtidas e 10 mil retuítes ao retratar o casamento de seu filho Lucas Schmoeller, 31 anos, com Tharcis Guimarães, 35. 

A união foi celebrada em Esmeraldas (MG) no dia 9 de fevereiro. Luiz contou ao #VirouViral que se sentiu orgulhoso e realizado ao levar seu filho ao altar com sua esposa, Mirian: “senti meu coração pleno de amor e isso é o que importa”.

Com as madrinhas vestidas com as cores da bandeira LGBT, Luiz se orgulha pela decisão tomada pelo filho e pelo genro “porque eles tiveram a coragem de enfrentar uma parte da sociedade que é preconceituosa e baseada em valores que fogem ao amor”.

O funcionário público recebeu diversas mensagens de carinho na rede social, mas algumas lhe entristecem, como as pessoas que demonstram “tristezas por seus pais e suas famílias não darem apoio a sua homossexualidade”. Para ele, “aos pais, o importante é a felicidade dos filhos”.

No Brasil, a união estável entre pessoas do mesmo sexo foi reconhecida pela primeira vez em maio de 2011, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Mas foi só em 2013 que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou uma resolução permitindo aos cartórios registrarem o casamento entre pessoas do mesmo sexo.



Fonte: Redação SBTV

Os comentários postados são de responsabilidade inteiramente de seus autores e não representa a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here