Revista ‘Time’: Salah é uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

0
32

Outra atleta de futebol na lista é Alex Morgan, da seleção dos Estados Unidos

Por
Da redação

access_time

17 abr 2019, 10h45 – Publicado em 17 abr 2019, 10h41

A revista americana Time divulgou nesta quarta-feira, 17, sua tradicional lista das 100 pessoas mais influentes do mundo. Entre os perfilados, está o atacante egípcio Mohamed Salah, atualmente no Liverpool, da Inglaterra. Seu perfil foi feito pelo apresentador inglês John Oliver, que foi só elogios ao atleta.

“Mo Salah é melhor ser humano do que jogador de futebol. E ele é um dos melhores jogadores do mundo”, escreveu Oliver. “Você teria dificuldades de achar um jogador profissional em qualquer esporte que seja menos afetado por seu sucesso profissional do que Mo, que é incrível porque não consigo imaginar o tipo de pressão que vem com a intensidade de idolatria que recebe.”

“Mo é uma figura icônica para egípcios, pessoas de Liverpool e muçulmanos pelo mundo afora, e ainda assim aparece como um homem humilde, pensativo e engraçado, que não leva nada disso muito a sério”, continua Oliver, que também elogiou sua categoria futebolística antes de encerrar com um “eu o amo”.

Nascido em 15 de junho de 1992 em Nagrig, no Egito, Salah começou no futebol de seu país, mas em 2012, com 20 anos, já estava na Europa. Destacou-se pela Roma na temporada 2016/2017 e foi contratado pelo Liverpool, onde joga desde então. Ajudou a equipe à chegar à final da Liga dos Campeões da temporada passada e nesta, disputa novamente o título continental e o Campeonato Inglês, que o clube não conquista desde 1990.

Jogadora de futebol da seleção dos Estados Unidos, Alex Morgan, em entrevista coletiva no estádio Mineirão

Alex Morgan, estrela dosn EUA (Mariana Bazo/Reuters)

O futebol também é representado na lista pela americana Alex Morgan, principal atleta da seleção dos Estados Unidos, que disputa a Copa do Mundo de 2019, na França. Seu texto foi escrito por outra ex-atleta americana, Mia Hamm, que elogiou muito a atacante do Lyon, que tem mais de 100 gols por sua seleção.

“Ela é rápida, forte e corajosa. Alex segue adicionando confiança e variedade em seu jogo. Nos anima saber que ela está jogando o melhor futebol de sua carreira e que neste verão ela fará todo o possível para defender o título da Copa do Mundo pelos Estados Unidos”, escreveu Mia Hamm sobre Alex Morgan.

A lista da Times tem apenas outros três esportistas: a velocista sul-africana Caster Semenya, o golfista Tiger Woods e o jogador de basquete americano LeBron James.

Fonte: Redação SBTV

Os comentários postados são de responsabilidade inteiramente de seus autores e não representa a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here