Avião pousa em milharal após ser atingido por pássaros e 55 ficam feridos

0
15

Aeronave teve que aterrissar em plantação próxima à cidade de Moscou, na Rússia; seis pessoas foram hospitalizadas

Por Da Redação

access_time

15 ago 2019, 08h57

Um avião foi obrigado a fazer um pouco de emergência em um milharal próximo a Moscou, na Rússia, depois de ser atingido por uma revoada de pássaros nesta quinta-feira, 15. O incidente deixou 55 pessoas feridas, segundo a agência de notícias russa Tass.

O Airbus 321 da companhia aérea Ural Airlines viajava da capital russa a Simferopol, na Crimeia, quando foi atingido pela revoada de gaivotas logo após a decolagem, segundo a empresa.

Alguns dos pássaros foram sugados pelos motores da aeronave, prejudicando seu funcionamento. De acordo com a Ural, o avião está muito danificado e não será mais utilizado.

O pouso de emergência foi realizado em um milharal a pouco menos de um quilômetro da pista de decolagem do Aeroporto Internacional de Jukovsky, em Moscou. A imprensa estatal russa classificou a aterrissagem como um “milagre”.

Vídeos postados nas redes sociais mostram os passageiros do voo U6178 deixando o avião e caminhando pela plantação. Em outra filmagem, uma mulher afirma que “nasceu de novo” após o incidente.

A aeronave da Ural Airlines carregava 226 passageiros e sete tripulantes a bordo. Segundo a agência Tass, 55 pessoas, incluindo 17 crianças, receberam atendimento médico após o pouso. Ao menos seis foram hospitalizados.

“Meu avião bateu”, escreveu um dos passageiros em uma postagem no Twitter.

O piloto da aeronave, Damir Yusupov, de 41 anos, e o co-piloto, Georgy Murzin, 23, foram elogiados pela companhia aérea pelo seu profissionalismo durante os momentos de emergência.

“Precisamente devido ao seu profissionalismo, autocontrole e ações coordenadas, conseguiram pousar o avião sem consequências trágicas”, disse a Ural Airlines em um comunicado.

Uma investigação sobre o incidente foi aberta pela Procuradora Inter-regional de Transportes de Moscou.

Fonte: Redação SBTV

Deixe uma resposta