Oposição “blinda” Manuela e sessão para ouvi-la sobre hacker será conjunta

0
8

Orlando Silva (PCdoB-SP) diz que capitão Augusto quer “palanque”, mas sessão terá aliados da ex-vice de Haddad

access_time

15 ago 2019, 15h32

Vice na chapa de Fernando Haddad na disputa presidencial, Manuela D´Ávila já anunciou que irá à Câmara falar em audiência pública a intermediação que fez entre um o hacker “Vermelho”, acusado de invadir celular de autoridades, com o jornalista Glenn Greenwald.

Mas será “blindada” por seus aliados. O convite foi feito pelo Capitão Augusto (PR-SP), que preside a Comissão de Segurança Pública e também é o relator no grupo de trabalho do pacote anticrime de Sérgio Moro, onde sofre seguidas derrotas.

Orlando Silva (PCdoB-SP) disse que para evitar o “palanque” para o capitão, a audiência não será restrita a integrantes da Comissão de Segurança, onde só tem aliados do governo. Será conjunta com as comissões do Trabalho e de Direitos Humanos.

Orlando enxergou na iniciativa do capitão em levar Manuela à comissão uma forma de atingi-lo. Orlando integra a comissão especial do pacote de Moro, relatado pelo capitão, e tem ajudado a derrotar as medidas.

“O capitão Augusto resolveu trazer a Manuela aqui para me atingir. Ele tem sido derrotado sistematicamente como relator do pacote do Moro. E tem atuado para isso. Mas ele não terá palanque. A sessão será conjunta” – disse Orlando Silva ao Radar.

No seu requerimento, o capitão escreveu que “o envolvimento da referida senhora com esses indivíduos precisa ser esclarecido, para entender qual sua vinculação com os
investigados e, eventualmente, com a ação ilícita de que são acusados”.



Fonte: Redação SBTV

Deixe uma resposta