Helio Negão quer acabar com transmissões de TV em operações policiais

0
195

O argumento é garantir o sigilo e a segurança da ação. Em tempo real, a cobertura jornalística pode fornecer informações aos alvos de uma operação, acredita

Aliado de primeiríssima hora de Jair Bolsonaro, o também militar e deputado Hélio Negão (PSL-RJ) quer restringir o acesso da imprensa na cobertura de operações policiais.

Projeto de sua autoria proíbe sobrevoo de qualquer tipo de aeronave – de avião e helicóptero a drone e Vant – num raio de cinco quilômetros ao redor da área da ação policial.

O deputado argumenta que as razões são de “segurança e de sigilo”. E também para garantir a segurança dos voos de aeronaves policiais.

Ele acredita também que transmissões ao vivo podem municiar as facções criminosas com informações.

“Não se pode descartar que observações feitas pelos órgãos de imprensa e transmitidas em tempo real venham a proporcionar valiosas informações aos alvos das operações policiais, assim como, dada à sofisticação que já se nota no crime organizado,
delinquentes venham a fazer uso de plataformas aéreas não tripuladas para o acompanhamento das operações policiais”, justifica Hélio Negão na justificativa.

 



Fonte: Redação SBTV

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here