Presidente da bancada da bala joga Constituição na privada e depois recua

0
324

Capitão Augusto (PL-SP) disse a VEJA que defende nova Assembleia Constituinte, mas ressaltou que ‘pessoal da assessoria’ não deveria ter publicado imagem

O presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, deputado federal Capitão Augusto (PPL-SP), divulgou, nesta sexta-feira, 1º, uma imagem da Constituição Federal sendo jogada em um vaso sanitário para defender uma Assembleia Constituinte. Minutos depois, no entanto, a publicação foi excluída de suas redes sociais.

“Por uma nova Assembleia Geral Constituinte. O Brasil precisa de mudanças na Constituição”, diz o texto. Procurado por VEJA, Capitão Augusto afirmou que defende uma nova Assembleia Nacional Constituinte “desde o mandato passado”.

Publicação foi apagada minutos depois (Reprodução/WhatsApp)

Publicação foi apagada minutos depois (Reprodução/WhatsApp) (Reprodução/Reprodução)

“Acho a nossa Constituição muito ruim, foram colocadas muitas coisas dentro dela que não deveriam estar lá. A Constituição americana tem sete artigos, 26 emendas, é mais enxuta”, disse a VEJA. “Muita coisa que está no texto deveria ter sido deixada para leis infraconstitucionais. Ela tem 30 anos, mas está completamente envelhecida, não cumpre o seu papel e está atrasando o desenvolvimento do país”, acrescentou. As leis infraconstitucionais são aquelas que não são julgadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Questionado sobre por que havia apagado a publicação, Capitão Augusto disse que “o pessoal da assessoria de imprensa publicou, mas não era para ter publicado”. Segundo o parlamentar, “a imagem é para polemizar mesmo, para chamar um pouco de atenção, mas é um debate que precisa ser mais restrito”.

Capitão Augusto é o relator do pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro. O texto está sendo analisado por um grupo de trabalho na Câmara dos Deputados. O colegiado, inclusive, impôs uma série de derrotas ao projeto que é a principal bandeira de Moro.

Fonte: Redação SBTV

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here