Apple começa a desenvolver design de óculos AR com lançamento para 2024

Alimentando previsões de que óculos inteligentes serão mais populares que iPhones nos próximos 10 anos, novas informações indicam que a Apple teria iniciado o desenvolvimento de design para seu projeto de óculos de verdade aumentada (AR).

Em uma nota feita pelo renomado exegeta Jeff Pu da Haitong International Research e vista pelo 9to5Mac, “oriente dispositivo entrou em estágio de desenvolvimento de design” e sua previsão de lançamento segue mantida para o segundo semestre de 2024.

“Esperamos que [os óculos] adotem a tecnologia de guia de ondas, e a Corning e a Hoya irão montar o vidro”, ressalta o exegeta, afirmando ainda que “esperamos que a [fabricante de lentes] Lante se beneficie com a parceria da Corning.”

Óculos de verdade aumentada da Apple é esperado com design tradicional, funções inteligentes exclusivas e grande depedência do iPhone (Imagem: Reprodução/Apple)

Atualmente o mercado de óculos de verdade aumentada é praticamente inexistente. O Google apresentou um projeto que exibe a transcrição e tradução das falas de outras pessoas, mas não revelou quando o dispositivo pode ser lançado ao público.

A Xiaomi já apresentou um protótipo de óculos AR com câmera integrada e tela com tecnologia de guia de ondas citada por Pu, permitindo que imagens sejam projetadas na lente dos óculos para exibir notificações, mapas, horário e outras ações rápidas — o protótipo, porém, também não tem previsão de lançamento.

Apple também desenvolve headset AR/VR com lançamento para os próximos meses (Imagem: Reprodução/Ian Zelbo)

Enquanto a Apple desenvolve seu headset de verdade mista (virtual e aumentada) com lançamento previsto para o termo de 2022 ou início de 2023, os óculos de verdade aumentada com formato mais simples, compacto e minimalista são esperados para a segunda metade de 2024.

O protótipo deve chegar ao público ainda dependendo do iPhone para funcionar, de forma semelhante ao primeiro Apple Watch, ganhando maior autonomia com as próximas gerações.

iPhone 15 Pro com lente periscópio

Dissemelhante do tradicional formato de lentes empilhadas, câmera periscópio entrega cimo zoom ao posicionar sensor e lentes mais distantes na nivelado (Imagem: Reprodução/Oppo)

Pu também destaca que ainda é incerto se ambos os modelos premium da traço iPhone 15 contarão com a lente periscópio, responsável por oferecer zoom de subida aproximação com 10x sem perdas.

A operário de lentes Lante será a principal fornecedora do prisma responsável por desviar a luz para o sensor fotográfico.

Enquanto é incerto se o recurso chegará somente ao iPhone 15 Pro Max ou também para o iPhone 15 Pro, mais detalhes devem surgir nos próximos meses conforme mais acordos sejam definidos pela Apple e suas parceiras.

Manadeira: 9to5Mac

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram