Brasil x Argentina nas eliminatórias ganha data e lugar; percentagem estuda seleção africana para fechar preparação para Despensa

Seleção brasileira vai enfrentar os hermanos no dia 22 de setembro na Neo Química Estádio


Porquê a ESPN informou no dia 22 de abril, Brasil x Argentina das eliminatórias para a Despensa do Mundo será disputado no dia 22 de setembro. E o palco já foi escolhido: a Neo Química Estádio.

O estádio do Corinthians vai receber mais uma vez o maior clássico das Américas. Vale lembrar que o jogo originalmente foi disputado no dia 5 de setembro de 2021. No entanto, com poucos minutos de globo rolando, a Anvisa (Escritório Pátrio de Vigilância Sanitária) interrompeu o confronto ao entrar em campo para estancar jogadores argentinos que haviam entrado no Brasil violando as regras sanitárias da COVID-19.

Depois de muita romance, o jogo enfim foi confirmado. Vale lembrar que o Brasil ainda terá mais um jogo em setembro pela mesma janela de preparação para a Despensa do Mundo.

O contendedor ainda não foi definido. Só que é manifesto que o jogo acontecerá no continente sul-americano, já que existe uma norma da Fifa que uma seleção não troque de continente na mesma data Fifa. A reportagem apurou que a partida deve ocorrer no Brasil, ainda sem contendedor definido.

A teoria da percentagem técnica é de que esse amistoso aconteça diante de uma seleção africana para essa segunda partida, que deve ocorrer no dia 26 ou 27 de setembro. Seria o último compromisso antes do Mundial.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram