Cá é trabalho! Calendário apertado impede folia dos jogadores do Rio

O calendário do futebol brasílio não dá trégua. Mesmo sem jogos no Carnaval, os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro concederam somente um dia de folga aos jogadores no período percebido entre o último sábado (6) e a próxima terça-feira (9). O retorno do Campeonato Carioca na Quarta-Feira de Cinzas (10) impediu qualquer liberdade maior para os atletas curtirem a folia.

Os jogos do Estadual aos sábados de Carnaval já foram comuns e muitas vezes os boleiros só retornavam aos treinos na terça-feira. Embora a prática não mais aconteça, a pressão por resultados fala mais supino quando colocada na balança contra as festas de Momo.

O Vasco deu folga ao elenco no sábado e volta a trabalhar neste domingo (7), dia em que Flamengo, Fluminense e Botafogo optaram por resfolgar os atletas. Outrossim, as respectivas comissões técnicas orientaram os jogadores sobre possíveis excessos. Tudo para não atrapalhar um momento importante e ainda considerado de preparação para a temporada.

“Estamos acostumados. Vou permanecer em mansão tranquilo. Pegar uma praia no sumo. É um tempo bom para aproveitar a família e resfolgar. Vamos seguir pela televisão [risos]”, comentou o vascaíno Luan.

O tempo de folia também é importante para quem procura se apropriar ao Rio de Janeiro, caso do prateado Frederico Mancuello. Com o status de principal reforço do Flamengo, o meia sofre com o calor do verão carioca.

“Isso é muito pessoal. Todos me disseram que a adaptação seria mais fácil pelo grande grupo de trabalho que temos. É tranquilo desenvolver-se assim. Sofro um pouco de calor, pois não estou viciado. Me sinto melhor fisicamente e uma vez que disse no dia em que cheguei, não sou estrela. Venho colaborar”, afirmou.

Os próximos jogos dos grandes no Campeonato Carioca são os seguintes: na quarta-feira (10), o Vasco recebe o Volta Redonda, às 19h30 (de Brasília), em São Januário. No mesmo horário, o Botafogo enfrenta o Macaé, no estádio Los Larios. O Flamengo encara a Portuguesa, às 21h45, em Volta Redonda. O Fluminense entra em campo na quinta-feira (11) para duelar contra o Madureira, às 17h, no Moacyrzão.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram