Com atuação sofrível, São Paulo vence

O São Paulo venceu o Rio Evidente pelo Campeonato Paulista por 1 x 0 neste domingo, no Pacaembu, com um futebol muito pobre.

É verdade que o time estava intranquilo pelas duas derrotas seguidas e também pelo envolvente horroroso causado pela cartolagem. Mas não é exclusivamente isso; a equipe não tem um esquema tático definido, não cria e nitidamente não tem jogadas ensaiadas.

O meio-campo, formado por Hudson e Thiago Mendes, não avança, não chega no ataque e não tem originalidade alguma.

O time do Rio Evidente veio para não tomar gols, esperar por um erro do rival e fazer o seu. Quase conseguiu em uma única jogada, num pontapé de fora da dimensão em que a globo passou rente à trave de Dênis, mas felizmente para o São Paulo, pelo lado de fora.

Não dá também para entender a teimosia de Bauza em manter Centurion no time. O prateado está em péssima temporada, totalmente inseguro, e, consequentemente, com péssimas atuações.

O São Paulo está em um momento muito ruim. O que está acontecendo no futebol sem incerteza é consequência da má governo.

É preciso mudar. Sem mudanças é verosímil que o ano de 2016 seja pior que 2015 e com consequências muito graves, principalmente no futebol.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram