Cujubim Noticias | Noticias de Cujubim | Cujubim RO
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on skype
Skype

Confira uma avaliação completa entre o Renault Duster e o Ford Ecosport.
Não é novidade que o mercado de SUVs tem se desenvolvido muito nos últimos anos.
Por aqui, alguns dos modelos mais queridos pelos motoristas são o Renault Duster e o Ford Ecosport.
E se por um lado a Ecosport é líder nas vendas brasileiras de SUVs compactos no Brasil, o Duster fica logo atrás do seu concorrente alemão, mas sem deixar de oferecer atrativos tão especiais quanto.
Mas e aí? Será que o campeão do mercado também é o campeão das pistas?

A Ford Ecosport é melhor que o Renault Duster? Ou será que é o contrário? Descubra tudo sobre estes dois modelos incríveis neste artigo. Confira!

ESTILO: Nossa avaliação entre Duster x Ecosport começa pelo design dos SUVs.
Entre os dois, a Ecosport acaba recebendo mais destaque com sua peculiaridade e aparência incomum – especialmente a roda sobressalente opcional que é montada na parte traseira do carro – como um jipe dos anos 70, o que lhe garante um certo charme a mais.
Já o Duster possui uma aparência muito mais sutil e sensível que se adapta muito melhor ao carro.
Seu estilo mostra claramente o quão capaz pode ser off-road, mas sem toda a robustez apresentada em veículos maiores e especializados no assunto estrada de chão, como é o caso da Chevrolet Hilux.

POR DENTRO: Os interiores da Ecosport e do Duster podem não ser seus melhores atrativos para o público.
Se por um lado a Ecosport tem a melhor qualidade dos dois, embora você não possa chamá-lo de um item de ‘qualidade’ – os críticos dizem que os plásticos são muito “frágeis” e baratos,  por outro o Duster se mostra a opção mais espaçosa entre as duas, fazendo com que seu conforto possa ser considerado superior na concorrente direta.
A Ford tentou retificar isso encaixando alguns materiais revisados ​​ao redor do console central e painel de instrumentos, mas ainda assim o modelo possui algumas ressalvas de seus donos.
O painel do Duster tem um design minimalista e despojado com acabamento em plástico rígido.
No entanto, ele tem muitos cubículos de armazenamento espalhados e há excelente espaço para cabeça e pernas de todos os seus passageiros.

ESPAÇO E CONFORTO: Este é um tópico importante, tanto para o Duster, quanto para a Ecosport.

O Duster tem a bota mais espaçosa dos dois.
No modelo com tração nas duas rodas, tem capacidade para 475 litros com os bancos traseiros levantados e 1.638 litros com os bancos rebatidos.
Com o sistema de tração nas quatro rodas instalado, o espaço da bagageira é reduzido para 408 litros e 1.570 litros, respectivamente.
O espaço do Ecosport é consideravelmente menor, porém, medindo 330 litros com os bancos traseiros colocados e 1.238 litros com eles rebatidos.
No interior, o EcoSport tem bancos traseiros dobráveis ​​onde o Duster tem apenas um único banco traseiro como padrão (atualizando para modelos mais caros você obtém unidades dobráveis ​​divididas).
No entanto, quando os bancos traseiros são rebatidos em ambos os carros, nenhum dos dois deixa um piso plano, dificultando um pouco a vida de carregar objetos no porta-malas.

PORTA-MALAS: E já que estamos falando em porta-malas é importante avaliar este item de maneira minuciosa também.
O Duster tem uma porta traseira convencional que se abre para cima, enquanto a EcoSport se abre para o lado – muito parecido com o que as portas do passageiro fariam.
Isso significa que, para abrir totalmente o porta-malas da EcoSport, você deve deixar muito espaço, o que pode se tornar um problema para dar ré em vagas de estacionamento ou caber em uma vaga paralela apertada se estiver com a intenção de abrir o porta-malas.

VOLANTE: A direção da Ecosport é baseada no Fiesta – com um corpo mais robusto e uma altura elevada de rodagem – esperava-se que fosse tão divertido quanto o Fiesta. Porém, este não é o caso.
Sua direção não é tão nítida quanto sua contraparte hatchback – há bastante inclinação da carroceria e a suspensão é muito mais firme do que você esperaria, o que pode ser um problema.
O Duster, por outro lado, tem uma suspensão complacente, mas há alguma inclinação da carroceria – nada surpreendente em um carro desse tamanho – e a direção não é a mais nítida em sua classe, mas no geral, ainda é melhor que a da Ecosport.
O Duster também é muito bom quando levado fora de estrada graças à sua tração nas quatro rodas selecionável – ele pode ser especificado com tração nas duas rodas se isso for tudo que o motorista precisa, já a Ecosport está disponível apenas com tração nas duas rodas.

CONLCUINDO: Se avaliarmos os itens acima, será possível notar sem dificuldades que o Renault Duster é superior a Ecosport em quesitos como dirigibilidade, espaço interno e conforto.
Porém, vale a pena lembrar que ambos os modelos possuem suas próprias peculiaridades, podendo serem melhores ou piores, dependendo das expectativas de cada motorista.

Quer saber mais sobre o Renault Duster ou a Ford Ecosport? Então não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais e ficar por dentro de todas as nossas novidades. E se você gostou deste artigo, não se esqueça de compartilha-lo com seus amigos!

 
  • 7Este post:
  • 99Leituras Hoje:
  • 41Leituras Ontem:
  • 66Visitas hoje:
  • 20Visitas ontem:
  • 2Visitantes online:

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on skype
Skype
Redação Cujubim Noticias Converse conosco