Fla estreia a principal contratação e espera unicamente uma coisa do novo meia

A aguardada estreia solene do prateado  Federico Mancuello pelo Flamengo acontece nesta quarta-feira (10). Às 21h45 (de Brasília), o Rubro-negro enfrenta a Portuguesa, em Volta Redonda, e procura no camisa 23 a originalidade tão desejada pela torcida. Com o meia, o técnico Muricy Ramalho se aproxima ainda mais da escalação considerada ideal.

Mancuello foi a principal contratação da temporada. O clube da Gávea vai desembolsar R$ 12 milhões pela compra de 90% dos direitos econômicos junto ao Independiente-ARG – 50% pagos em 2016 e os 40% restantes unicamente em 2018.

O prateado agradou antes mesmo da estreia. No primeiro amistoso do ano, o Flamengo empatou por 3 a 3 com o Ceará – guia por 4 a 3 nos pênaltis. O gringo mostrou talento e técnica para lançar os atacantes e surpreender a resguardo adversária.

Na ocasião, um passe do camisa 23 desmontou a zaga cearense e resultou no gol de Emerson Sheik. Mancuello ainda conseguiu mais dois excelentes lançamentos, participou do terceiro gol e mostrou que pode ser útil ao se movimentar e perfurar espaços. Recentemente, o prateado fez dois gols em um jogo-treino contra os juniores. Tudo para esquentar os motores e tentar passar pela prova de lume em uma partida solene.

“Estou com muita gana e vontade de vencer. Não sei se vou manter os 90 minutos, mas estou muito feliz com o carinho da torcida. Estou em morada. Espero iniciar a jogar e que tudo corra muito. Não sou estrela e cheguei para colaborar”, afirmou.

A ingresso de Mancuello deixa o Flamengo muito próximo do que Muricy Ramalho espera. O colombiano Gustavo Cuéllar ainda deve entrar na vaga de Márcio Araújo, enquanto a diretoria procura um zagueiro supino e rápido para formar dupla com Juan.

O comandante recordou a primeira apresentação de Mancuello na temporada e esbanjou crédito em um melhor rendimento com a ingresso do prateado.

“Ele deixou boa sensação naquele jogo, se entendeu muito muito com Sheik, Cirino e Guerrero. É muito inteligente e tem boa esfera paragem. É um jogador que vai ajudar muito o nosso time. Esperamos que todos se entrosem muito muito”, encerrou.

PORTUGUESA X FLAMENGO

Data/hora: 10/02/2016, às 21h45 (de Brasília)
Lugar: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Avaliador: Philip Georg Bennett
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Portuguesa
Márcio; Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Alexandre Carioca, Silvano, Victor Hugo e Cássio; Rafael Paty e Allan
Técnico: Gaúcho

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram