A Samsung apresentou nesta quarta-feira (22) seu novo representante no mercado de celulares intermediários básicos, o Galaxy F13. O dispositivo tem características muito parecidas com o Galaxy M13 apresentado no mês pretérito, mas com bateria maior para deleitar ao público indiano.
- Redmi K50i tem ficha técnica vazada antes do lançamento
- Comparativo Realme 9 Pro Plus x Redmi Note 11 Pro 5G | Qual é o melhor?

O protótipo ganha um tanque de 6.000 mAh — portanto, 1.000 mAh a mais em verificação com o Galaxy M13. Entretanto, ele mantém o mesmo suporte para carregamento de 15 W, o que deverá levar a recargas relativamente demoradas.
Também por conta da bateria, a construção do celular é um pouco mais grossa. Porém, o visual do smartphone segue a mesma identidade particularidade dos modelos da Samsung, com um módulo retangular para câmeras e lentes alinhadas na vertical.
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perda nenhum teor do Canaltech em seu agregador de notícias predilecto.
–
Na segmento frontal, a tela tem um entalhe em formato de pinga, e a seção subalterno é um pouco mais espessa. O Galaxy F13 tem um display LCD de 6,6 polegadas e solução Full HD+ — a frequência de atualização não foi revelada no lançamento, mas é provável que ele mantenha os 90 Hz do M13.
Seu conjunto de desempenho é liderado por um processador Exynos 850, mesma plataforma que aparece no Galaxy A13 4G e M13, por exemplo. As opções de feição incluem 4 GB de RAM, e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno expansível via cartão micro SD.
O aparelho traz uma câmera principal de 50 MP, junto a uma ultrawide de 5 MP e sensor de profundidade de 2 MP no pintura traseiro, onde também há um flash LED — a câmera de selfies tem 8 MP.




No mais, o celular possui suporte para dual SIM, com troca automática de dados entre cada cartão. A Samsung afirma que leste recurso é inédito em smartphones dessa fita de preço.
Ele será oferecido nas cores Waterfall Blue (azul), Nightsky Green (virente) e Sunrise Copper (marrom). O Galaxy F13 tem o Android 12 porquê sistema operacional, junto à interface One UI 4 típica da Samsung.
Preço e disponibilidade
O aparelho será restrito do mercado indiano, assim porquê já aconteceu com o Galaxy F12. Seu preço sugerido começa em 11.999 rúpias para o protótipo de 64 GB, mas chega a 12.999 rúpias na versão com 128 GB — os valores podem ser convertidos a R$ 785 e R$ 850, respectivamente.
Galaxy F13 – Ficha técnica
- Tela: 6,6 polegadas, LCD TFT, taxa de 90 Hz e solução Full HD;
- Processador: Samsung Exynos 850;
- Memória RAM: 4 GB;
- Armazenamento: 64 ou 128 GB (expansível com cartão micro SD até 1 TB);
- Câmera frontal: 8 MP;
- Câmeras traseiras: 50 MP (principal) + 5 MP (ultrawide) + 2 MP (macro);
- Bateria: 6.000 mAh com recarga de 15 W;
- Sistema operacional: Android 12 com One UI 4;
- Extras: ingressão para fone de ouvido, leitor biométrico lateral.
Leia a material no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Samsung tem muro de 50 milhões de celulares “encalhados” em estoque
- 5 motivos para NÃO comprar a Fiat Toro 2022
- Qual é o melhor celular para fotos em 2022?
- Os 7 melhores filmes de zumbi na Netflix
- Exoesqueleto italiano usa IA para dar “superforça” a trabalhadores braçais