Grêmio acerta retorno de Lucas Leiva

 

Buscando reforços para a disputa da Série B, o Grêmio acertou o retorno do volante Lucas Leiva


Depois de 15 anos no futebol europeu, Lucas Leiva está de volta ao futebol brasílio. O Grêmio acertou neste domingo (19) a contratação do volante, que estava livre no mercado depois de não renovar com a Lazio.

O jogador vai passar por exames médicos para assinar contrato com o clube gaúcho até o término de 2023. O pregão deve suceder nos próximos dias.

O desportista e a diretoria gremista conversavam desde o término de maio. Livre no mercado, Lucas chegou a ser sondado por Botafogo e Atlético-MG, mas um retorno ao clube pelo qual foi revelado pesou na decisão.

O volantede 35 anos é cria da base do Grêmio e deixou a equipe em 2007, quando foi vendido ao Liverpool, onde atuou por dez temporadas. Depois, foi para a Lazio. Na Itália, foi bicampeão da Supercopa em 2017 e 2019 e ainda faturou a Despensa da Itália na temporada 2018/19.

Entre 2005 e 2007, Leiva atuou em 77 jogos pelo clube gaúcho, marcou oito gols e chegou a ser convocado para a seleção brasileira. Com a camisa do Imortal, ele conquistou uma Série B e dois Campeonatos Gaúchos.

Esporte

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram