

Reprodução/YouTube/Sergio Moro
“Historicamente falando, os melhores momentos do STF foram o mensalão e durante a Lava Jato, quando ela era apoiada pelo Supremo. Depois, com a salvaguarda de que há ministros que sempre defenderam o combate à prevaricação, decisões começaram a ser maiorias que enfraqueceram o combate à prevaricação. O STF acabou perdendo força e legitimidade frente à opinião pública. Isso favorece a apresentação de propostas dessa espécie.”
Moro também foi questionado sobre o indumento de Lula liderar as pesquisas de intenção de voto para a Presidência. Eis a resposta:
“Um grande erro. Um grande risco colocar alguém que foi réprobo por prevaricação em três instâncias e foi beneficiado por um erro judiciário numa posição dessa e com perspectiva de poder.”