Nishikori vence a 14 seguida no ATP de Memphis

Memphis (EUA) – Continua imbatível o nipónico Kei Nishikori no ATP 250 de Memphis. Nesta quarta-feira, ele abriu campanha na edição deste ano do torneio e venceu a 14ª seguida, batendo o norte-americano Ryan Harrison em sets diretos, com placar final de 6/2 e 7/5, depois de 1h21, garantindo já um lugar nas quartas de final.

Tricampeão do evento, faturando as três últimas edições, o nipônico começou muito firme e venceu o primeiro set com tranquilidade. Já na segunda parcial a partida ficou mais parelha e difícil para o cabeça de chave número 1. “Ele passou a jogar melhor. Cometi alguns erros bobos, mas conseguir ir muito no final e venci os dois últimos games”, avaliou Nishikori.

“Eu joguei realmente muito hoje, foi bastante sólido. Os dois últimos games foram duros. Normalmente eu passo apuros nas primeiras rodadas cá e desta vez até que não foi tão ruim”, acrescentou o nipónico, que terá pela frente o cazaque Mikhail Kukushkin, carrasco do norte-americano Denis Kudla com parciais de 6/1 e 7/5.

“Nos enfrentamos recentemente em Brisbane e venci em sets diretos, mas ele é um duro oponente. Ele sempre vai dar trabalho. Nas condições da quadra, não muito rápida, com certeza teremos alguns longos ralis”, analisou o nipónico, que tem também outros três triunfos sobre Kukushkin, um no saibro, outro na grama e mais um no sintético.

Outro nipónico que se garantiu nas quartas foi o quali Yoshihito Nishioka, que bateu o ucraniano Illya Marchenko em dois sets, com placar de 6/1 e 6/3. Seu próximo rival será o desportista da moradia Sam Querrey, cabeça de chave número 4, carrasco do suíço Henri Laaksonen na segunda rodada, contra quem aplicou parciais de 6/3 e 6/4. Será a primeira vez que os dois irão medir forças.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram