Obama recebe Curry, Leandrinho e campeões dos Warriors na Moradia Branca

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu nesta quinta-feira o time vencedor da NBA de 2015, o Golden State Warriors. Entre os homenageados na Moradia Branca estiveram o brasílio Leandrinho Barbosa e, é evidente, o planeta Stephen Curry.

Obama mostrou muito bom humor na cerimônia e fez os jogadores rirem por várias vezes. “Os Warriors jogam um basquete bonito, porquê deve ser jogado. Sei que ‘bonito’ nem sempre foi a termo mais usada para descrever os Warriors. Na verdade, acho que sou um dos únicos cá velhos o bastante para lembrar a última vez que eles foram bons, lá pelos anos 70”, brincou o presidente.

Os jogadores presentearam o presidente com uma camisa personalizada do Golden State, com o nome de Obama às costas e o número 44 – em referência ao vestimenta de o democrata ser o 44º presidente dos EUA.

Os Warriors venceram as finais da NBA no ano pretérito diante do Cleveland Cavaliers e foram campeões pela primeira vez em 40 anos – o último título havia sido em 1975, porquê muito lembrou Obama.

Os jogadores também não perderam a chance de colocar fotos e vídeos da visitante à Moradia Branca em suas redes sociais:

UOL Esporte

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram