Setur-BA participa do natalício de 91 anos de Esplanada

Setur-BA participa do natalício de 91 anos de Esplanada

Situado na zona turística Costa dos Coqueiros, o município de Esplanada comemora 91 anos de emancipação política, nesta quinta-feira (23), em clima de São João. A celebração solene aconteceu pela manhã, com a cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Esplanada, no Meio Administrativo; e missa comemorativa, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade.

O secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, representou o governador Rui Costa nos eventos. “Estamos cá para felicitar Esplanada pelo seu natalício, onde o Governo do Estado tem investimentos de tapume de R$ 50 milhões em várias áreas, com destaque, no setor do turismo, para a reforma do Convento Nossa Senhora do Rosário de Pompeia”.

Para o prefeito Nandinho, o turismo tem contribuído para o desenvolvimento econômico do município, por meio de ações da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). “Temos um turismo religioso possante, com um patrimônio uma vez que o Convento de Nossa Senhora da Piedade; e o turismo de natureza, favorecido pelas belas praias e rios. Estamos crescendo com a ajuda do Estado”.

À noite, a sarau de natalício da cidade continua na Terreiro de Eventos, onde acontece o “Forró da Gente”, promovido pela prefeitura, com escora da Setur-BA. Entre as atrações estão Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, Márcia Fellipe, Zezo, Limão com Mel, Danniel Vieira e Thiago Aquino.

No litoral setentrião baiano, Esplanada se destaca pelo província de Baixio, antiga vila de pescadores banhada pelos rios Subaúma e Inhambupe. Praias, lagoas, cachoeiras e dunas completam o cenário de belezas naturais da região. No sítio, está sendo implantado pelo Grupo Prima, com escora do Governo do Estado, um múltiplo turístico que vai transformar o província num dos principais pontos turísticos do estado.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram