TenisBrasil – Chileno e prateado dao outro vice a Pablo Carreno

São Paulo (SP) – O título de duplas do Brasil Open 2016 ficou com o chileno Julio Peralta e o prateado Horacio Zeballos. A parceria sul-americana triunfou diante dos espanhóis Pablo Carreño e David Marrero na decisão deste domingo, de viradela, por 4/6, 6/1 e 10-5 no match tiebreak.

“Estou feliz por ter chegado às duas finais. Obviamente não gostei de ter perdido ambas. Mas acho que a semana foi muito positiva, a passagem pelo saibro cá foi muito boa e tenho que transpor de cabeça erguida e seguir trabalhando para conseguir os resultados”, disse Carreño, que pouco antes havia perdido o título de simples para o uruguaio Pablo Cuevas.

Peralta e Zeballos receberam a premiação de US$ 23,6 milénio e a dupla espanhola embolsou US$ 12,4 milénio. Levante foi o primeiro troféu do chileno, de 34 anos, e o terceiro do prateado no rotação ATP. Já Carreño e Marrero amargaram o segundo vice-campeonato seguido, depois perderem a final no Rio de Janeiro.

A campanha dos campeões teve vitórias sobre a dupla europeia do polonês Mateusz Kowalczyk com o sueco Andreas Siljestrom, contra os brasileiros Rogério Silva e João Souza e diante dos argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni, antes da final.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram