Time chinês supera rivais e tira Lavezzi do PSG, diz jornal gaulês

O atacante Ezequiel Lavezzi, do Paris Saint-Germain, acertou sua transferência para o futebol chinês. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo jornal gaulês L’Équipe.

O jogador foi especulado no Shanghai SIPG e no Shanghai Shenhua, mas teria escolhido o Hebei China Fortune. O acerto teria sucedido já no último final de semana, embora ainda não tenha sido oficialmente anunciado.

No novo clube, Lavezzi receberá 13 milhões de euros (R$ 57 milhões) líquidos por ano, embora o valor possa chegar a 15 milhões de euros (R$ 67 milhões) com base em premiações individuais. O contrato do jogador terá dois anos de duração.

Na quarta-feira, dirigentes do Hebei estiveram em Paris para discutir detalhes da contratação. A despedida de Lavezzi deve ocorrer na próxima semana, depois o duelo do PSG contra o Chelsea pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

No Hebei China Fortune, Lavezzi atuará ao lado do atacante brasílico Edu (ex-Schalke 04), além de jogadores porquê Gervinho (ex-Roma), Gael Kakuta, Stéphane Mbia (ambos ex-Sevilla) e Ersan Gulum (ex-Besiktas). O time é o atual vice-campeão da segunda subdivisão chinesa.



UOL Esporte

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram