Uma vez que o Fluminense pode se dar muito com a estreia de Diego Souza?

O ano do Fluminense não começou uma vez que o esperado. Posteriormente se substanciar muito no mercado da globo, o Tricolor derrapou nos dois primeiros jogos da temporada com duas derrotas. Vale ressaltar que o técnico Eduardo Baptista não pôde narrar com os principais reforços neste início, já que Diego Souza demorou a ser inscrito e Richarlison se lesionou. Menos mal que o primeiro já está à disposição e fará sua reestreia pelo Flu nesta quinta-feira, contra o Madureira, no Moacyrzão. Mas uma vez que o camisa poderá ajudar a equipe?

Qualidade

O primeiro motivo é simples. A qualidade de Diego Souza é o que mais anima o Fluminense. Posteriormente grande temporada no Sport, o apoiador entrou na mira do Tricolor para ser o principal reforço em 2016. O desempenho na pré-temporada foi bom e criou expectativa para a estreia. Posteriormente resolver problemas burocráticos, o jogador está livre para entrar em campo.

Experiência

Outro componente importante é a experiência do jogador. Além da qualidade, essa propriedade também pesou para a contratação de Diego Souza. Isso porque o Fluminense contou com muitos jovens no time titular em 2015, uma vez que Gustavo Scarpa, Marlon e Marcos Júnior. O objetivo da diretoria e percentagem técnica é que o novo camisa 10 consiga lastrar a equipe ao lado de Fred.

Liderança

Além de experiente, Diego Souza tem personalidade clara de liderança. Evidentemente que o Fluminense está muito servido na função com Fred, capitão da equipe. Porém, nunca é demais narrar com mais um jogador com esse tipo de perfil. Até porque o camisa 9 mostrou visível descontrole ao desferir um soco na nuca do rival em jogo contra o Atlético-PR.

Entrosamento

Por termo, o técnico Eduardo Baptista poderá, enfim, narrar com o time que considera ideal. Na maioria dos treinamentos de pré-temporada, o treinador utilizou Diego Souza entre os titulares. Porém, com os problemas encarados na regularização do desportista, o comandante teve que mudar o time nos jogos. Agora, ele poderá utilizar a equipe mais entrosada até o momento.

Esporte

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram